sábado, 10 de fevereiro de 2007

LIFEHOUSE É GOSPEL?

Jason prefere deixar suas músicas para uma individual interpretação.
O que deu essa popularidde de Lifehouse ser possivelmente gospel é o fato de Jason, na época de seu colégio em Malibú, em sua adolescência, ter feitos algumas músicas referentes a Deus como Holy Is the Lord, God's Lemonade, The Lord is my Refuge. É por isso que sites e entidades famosos do mundo gospel vê Lifehouse como gospel.
O próprio Jason Wade em várias entrevistas via rádio deixa bem claro que eles não são e nunca foram gospel. E a música Everything tem correntes que interpretam como se fosse para Deus o que tornaria (para outras correntes) uma letra muito esquisita pois ela é bem romântica.

Lifehouse não é uma banda gospel mas Jason Wade deixa um vasto campo de interpretação.

Malibu Vineyard, nessa igreja Jason passou pequena parte de sua adolescência, na mesma data que foram feitas várias músicas possivelmente referenciando a DEUS, e outras que deixam bem claro a referência como God's Lemonade.

No chat promovido pelo site www.teenmusic.com em 21 de dezembro de 2005, uma fan cujo nick era Jolene102 pergutou como ele (RICK) se sentia quando as pessoas referiam Lifehouse como uma banda Gospel. Rick respondeu que primeiramente eles não são 'Gospel'* e que as letras são inspiradas nas pessoas (ver texto original) .

Jason pessoalmente é um cristão ativo, vai à igreja, além de cantar na 2ª voz com artistas famosos no mundo gospel. Porém a banda Lifehouse não não participa de eventos Cristãos e ainda em seus últimos álbuns, nas letras, se vê claramente o distanciamento da interpretação gospel. Como se vê na Blind que foi feito inspirado no divórcio dos pais de Jason.



* gospel ou Christian Band , no E.U.A refere-se a lifehouse como "Christian Band" pois gospel é caracterizado pelo timbre de voz das cantoras (Afro Americana) de igrejas mas aqui no Brasil não há distinção entre gospel e banda cristã. - www.wikipedia.com



By: http://www.lifehousefans.com.br/biografia/curiosidades.htm (Salvo pequenas alterações)

26 comentários:

Anônimo disse...

legal o seu blogger!!!

Daniele Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniele Leite disse...

a sou evangélica e tals + boum axo que de tanto a turma falar que eles são > Gospel < eles acabaram fazendo mais musicas roamnticas ainda mostrando que els não são gospel isso dá pra notar mesmo mas
Euu amo a musica Everything
é muito linda mesmo, fazem muito teatro com essa musica aêê.
mas cada banda com sua escolha neh e boa Sorte pra o LIFEHOUSE
muito bou seu Blogg

1ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Peruibe disse...

sou evangélica e prima da Dani ai em baixo..rsrs bom conheci esse grupo atravez de um irmão da minha igreja ele me falow sobre o video de um teatro q foi realizado com a musica "Everything" e amei o video até q o grupo td de jovens fikou sabendo e resolvemos apresentar esse teatro, e pelo visto ñ fomos só nós q gostamos muito, muitas pessoas evangélicas q conheço tmb já apresentaram o teatro com essa musica "Everything" é muito linda. Pena q o "Lifehouse" ñ é gospel + q Deus abençoe grandemente a vida de vcs.

Peixinha disse...

Muito obrigada pelos comments! Kisses!

dede disse...

Amei essa música Everything da banda de vcs...! cinseramente tocou profundamente meu coração...!
tudo de bom pra vcsssss...!

Anônimo disse...

Oi...sou evangêlica á 3 anos,realmente imaginei q LIFEHOUSE ñ fossem uma banda gospel,mas de uma certeza tenho como mtos eles tem sede de DEUS..mas q pena ñ serem gospel fikei decepcionada queria mto,mas sei em kem tenho crido sei q eles se renderão..tda linguá confessarah...amém q vcs encontrem o verdadeiro chamado!

Jonas de oliveira camargo- secretario do grupo de jovens da IEQ imbé-RS disse...

Eu estava certo de que esta banda era gospel, vi a repercussão imensa que a Everything com teatros não só no brasil mas no mundo inteiro, mas mesmo assim nó da ieq vamos apresentar o teatro, daqui duas semanas, belo blog, parabens

Unknown disse...

Geente..se eu morresse ontem eu ia morrer crendo ke Lifehouse eh gospel..sou evangélica há 3 anos e jah apresenteii a peça Everything. Jah ouvi várias teorias sobre o Lifehouse,naum seii em ke acreditar..+ enfim ke eles se rendam ao Senhor..se depender dos fãs ke eles tem no meio evangélico... fikem na Paz

Anônimo disse...

oi sou evangelica a 7 anos tambem pensei q ogrupo lifehouse eram evangelicos mas nada q pra Deus nao seja possivel agora me digam vcs e possivel uma musica nao tocar em vc sem ser a mao de DEUS? pois bem eles dizem q nao, mas nao sabem o q o senhor tem reservado agora e com o senhor bjs a paz

Anônimo disse...

puxa,fiquei triste achei que fosse uma banda gospel.que pena, mas, oro para que Deus abençoe a tds vcs da banda.

patikmendes disse...

me entristeci,pensei que fosse uma banda gospel,que pena mesmo,mas,creio que td pode acontecer,pois admiro muito a lifehouse

GABRIEL disse...

Eu sou evangélico e gosto muito da banda. o ruim é ver alguns evangélicos que deixam de ouvir as musicas da banda depois de saber que eles não são gospel. Pô,as letras são românticas, qual é o problema? existe um livro na biblia inteiramente romantico e que não aparece a palavra Deus ou qualquer referência a Ele. Afinal, Deus é amor, não vejo nenhum problema em escutar musicas que não falam de Deus, entretanto falam de amor.

Anônimo disse...

eles ñ são gospel ñ é rock alternativo... eu sou ateu e adoro as musicas deles, mas msm q fossem gospel continuaria gostando... A música ñ precisa ser necessariamente com a sua opinião pra considerar ela um boa música... por exemplo, acho a melodia de ave maria e a música Hallelujah do Jeff Buckley muito bonitas! isso q ñ entendo dos crentes, qual o problema de lifehouse ñ ser gospel? As músicas continuam tendo a msm letra com a msm melodia(por sinal, ótimas)!

Anônimo disse...

Gente que hipocrisia , só porque achavam que os caras eram evangélicos a banda era boa , deixou de ser todo mundo virou a casaca !! KKKKk³
Deus condena viu ?!!
~_Amo essa banda desde quando eu descobrir a banda sabia que não eram evangélicos, mas eu não tenho preconceito mesmo! Eles são muito bons !!

Unknown disse...

Sou Critã e mesmo assim não vejo nenhum problema deles não serem uma banda gospel...Eu amo a musica de You and me, everything,all In entre outras...pow, o fato deles não serem gospel não significa que são uma banda ruim ou diabolica,ou coisa parecida...vou continuar ouvindo lifehouse, Everything e amando sua Letra... bora concorda, e linda...Boa Sorte Lifehouse..."Valeu Blog por ter tirado as minhas duvidas"...Boa sorte pra vcs tbm...Beijão

Matheus disse...

Poxa ñ importa para mim q banda lifehouse seja gospel por que me senti muito tocado por Deus através da música Everything. Sou cristão evangélico a 2 anos e o mais importante para mim e que msm ñ sendo uma banda gospel,eles sejão cristãos evangélicos.

Anônimo disse...

gente tudos nos são licítos mais nem tudo nos convém ,eu gosto dessa música é nem poi isso fou ficar ouvindo qualquer,coisa porque a música tem o poder de mudar nossos pensamentos toca em nossos sentimentos!!!!!
thalita castelly

Anônimo disse...

gosto muito de lifehouse é demais!!!!

Anônimo disse...

gosto muito de lifehouse1!!

Anônimo disse...

para o ateu ue comentou... nao é o fato de nao entendermos, o fato e que temos que usar o dom para servimos a Deus...ele merese toda honra e toda gloria... abraçoss DEUS ABENÇOE

Raphael disse...

Os intergrantes são cristãos, mas a banda não. A banda não é gospel, ou pelo menos, não propriamente dita.
Apesar disso, seus integrantes são cristãos e, inclusive, Jason Wade admitiu que suas músicas são muito influenciadas por bandas como "Delirious?" e "Hillsong".
O nome da banda, Casa da Vida (em português), tem muito há ver com a música e com a religiosidade da banda, visto que todas as canções se relacionam com a vida e as suas circunstâncias (refere-se à vida de Jason Wade).

Raphael disse...

continuando o post de cima, Se você prestar atenção em algumas letras da banda gospel "Delirious?" parecem ser românticas na vista de algumas pessoas.

Raphael disse...

Olhem a tradução dessa musica da banda gospel Delirious? "Inside Outside"

Jack disse...

eles são tipo catedralso(quando fazia sucesso) aqui no brasil, e um monte de crente ouvi catedral mesmo não sendo gospel!!!

ADM de Blogs disse...

Mandando abraços de 2020